O Governo Federal aprovou o reajuste no preço dos medicamentos de até 4,33% para a partir de 31 de março de 2019 em todo o Brasil. O percentual da inflação estimado para este ano segundo a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) foi de 3,75%, ficando o reajuste acima da inflação.  

Vale lembrar, que o reajuste será aplicado apenas nos medicamentos vendidos com receita. Por exemplo, remédios de gripe, dor, febre, estomacais e outros, tem venda livre, não tendo os valores controlados pelo governo, por terem grande concorrência no mercado.

O sindicato de farmácias do país afirma que os consumidores não serão surpreendidos rapidamente com os valores, pois a mudança de preços dos medicamentos pode demorar alguns dias para chegar às prateleiras, devido ao estoque das drogarias.

 

Como economizar no preço dos medicamentos?

Como o número de fabricantes e redes farmacêuticas é alto, e a concorrência é grande, o aconselhável é que os consumidores realizem pesquisas antes de fazer suas compras. Ao buscar outras marcas e vendedores, você pode fugir do alto valor dos remédios.

Além disso, quem é Lidery tem descontos em vários tipos de medicamentos nas redes de drogarias parceiras, podendo aproveitar as ofertas de maneira online ou física.

Na plataforma online da Lidery, ao se tornar associado, é possível conhecer as farmácias conveniadas e quais os descontos você pode receber nas compras no Clube de Vantagens. Assim, você não fica prejudicado com o reajuste e pode adquirir os remédios que precisa com tranquilidade. Lá, você encontra promoções que variam de 5% a 35%, consultando apenas o tipo de item que você deseja comprar.

Se quiser conhecer as parceiras da Lidery, você pode acessar o site e se cadastrar no Clube de Vantagens. É muito fácil! Depois de preencher todos os seus dados, colocando as formas de pagamento, você irá receber todas as informações necessárias para começar a usar os seus descontos, bem como seu cartão virtual.

Ao se tornar um associado, além de muitos descontos em compras de diversos produtos de categorias variadas, você ainda tem direito aos benefícios de Sorte Premiada e Seguro de Acidentes Pessoais

 

preço dos medicamentos

 

Como é feito o cálculo do preço dos medicamentos?

Para calcular o reajuste, a CMED leva em consideração alguns fatores como a somatória do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), variações do dólar e da energia elétrica. Mas em 2019, a produtividade da indústria também interferiu no percentual.

Cuidados necessários com o estoque de remédios

Já que não se fala mais em outra coisa, durante os últimos dias, na televisão, jornais e internet, as pessoas têm procurado formas de garantir os medicamentos necessários ao longo do tempo.

Porém, é preciso cuidado! Se você pensa em aproveitar os valores antigos e estocar os remédios, é necessário estar atento à validade enquanto eles estiverem armazenados. Outros quesitos que devem ser observados é a temperatura e a luminosidade do local em que estarão guardados.

 

preço dos medicamentos - vendas

 

Por isso, fique atento:

– Verifique a validade

– Temperatura entre 8ºC e 25ºC

– Evite muita luminosidade

 

Se os medicamentos fugirem destas indicações, poderão sofrer reações químicas e efeitos tóxicos. É por esta razão que os próprios frascos em que os remédios são colocados, são feitos na cor âmbar para controlar a luminosidade.

Mesmo com todos os cuidados, analise as vantagens de fazer um estoque dos remédios, pois tudo depende de qual tipo de tratamento eles serão utilizados e do tempo em que foram receitados.

 

Esperamos ter ajudado com todas as informações! Principalmente para tranquilizar frente ao aumento do preço dos medicamentos e também para trazer soluções para a sua vida. A Lidery é para isso: dar muito mais segurança e comodidade a você e sua família.

Aproveite os descontos e conheça todas as farmácias parceiras em nosso site, para que você compre muito mais barato os produtos que precisar!